Falando de Dinheiro

Saiba como cuidar bem do seu dinheiro! Acompanhe as dicas da Cetelem para administrar seu dinheiro de forma consciente

Um dos principais objetivos da Cetelem é fazer com que você encontre a melhor maneira de conciliar seus desejos pessoais, familiares e profissionais sem ficar no vermelho. Criamos esse espaço para falar especialmente sobre como você pode fazer uma gestão ainda melhor do seu dinheiro.

Contamos com um grande time de especialistas quando o assunto é crédito, e junto a eles estamos preparando conteúdos para trazer orientações práticas e acessíveis sobre como utilizar seu dinheiro de forma responsável. Queremos que você identifique o crédito como uma fonte adicional de recursos, e que a sua decisão por contratar um empréstimo leve em consideração todas as modalidades disponíveis para encontrar a que mais se encaixa nos seus objetivos.
 


Falando de Dinheiro - Orientações básicas de educação financeira

02/2021

Pensar em planejamento financeiro pode parecer algo complicado, mas o Falando de Dinheiro do Banco Cetelem te dá dicas simples para ajudar no controle dos seus gastos para você conseguir alcançar seus sonhos. 
Criar o hábito de cuidar do seu dinheiro é muito importante para garantir sua saúde financeira. Reunimos aqui algumas boas práticas que podem te ajudar:

1. Fique atento ao vencimento das suas contas
Garantir o pagamento das contas até a data do vencimento é o ideal. Após o vencimento são incluídos no valor os juros de multa por atraso. Então fique atento às datas de vencimento.

2. Monitore os seus gastos
Sabe aquela sensação de não saber onde é que foi parar o dinheiro do mês? Uma forma de dar adeus a essa surpresa é monitorar todos os seus gastos. Existem ferramentas gratuitas para smartphones que permitem incluir e categorizar as despesas de forma prática e rápida. 

3. Crie o hábito de conferir os lançamentos do seu cartão de crédito
Acompanhe de perto todas as transações do seu cartão de crédito. Garanta que no fechamento da fatura você terá dinheiro para quitá-la.

4. Contrate financiamentos e empréstimos de modo consciente
O crédito deve ser sempre tido como uma fonte adicional de recursos e, sua decisão por contratar um empréstimo ou fazer um financiamento deve ser bastante consciente, para que as parcelas não se tornem um pesadelo. 
 



Todos os meses incluiremos novos conteúdos sobre educação financeira.

O Falando de Dinheiro é uma iniciativa do Banco Cetelem para levar a seus clientes orientações relevantes sobre educação financeira.