SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO

Revisado anualmente, este relatório divulga aspectos importantes relativos ao Sistema de informação de crédito na Cetelem.


O que é o Sistema de Informações de Crédito

O SCR é um importante instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado desde 1997 pelo Banco Central do Brasil - BACEN para supervisionar a evolução e a qualidade das carteiras de empréstimos e financiamentos dos integrantes do Sistema Financeiro Nacional – SFN.

O Sistema é constituído de um banco de dados que contém informações sobre operações de crédito vencidas e a vencer e garantias prestadas. A finalidade do SCR é prover o Banco Central de informações sobre operações de crédito para supervisão do risco de crédito e permitir o intercâmbio de informações entre instituições financeiras.

As consultas ao SCR dependem de prévia autorização do cliente e estão previstas nos contratos de abertura de crédito.

Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso, acompanhado da decisão judicial.

Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR, poderão ser obtidos no BACEN, em uma de suas unidades, na Central de Atendimento ao Público (0800 979 2345) ou através do site