Cetelem troca cartões tradicionais por versões mais sustentáveis

Até o fim deste ano, todos os cartões serão produzidos com plástico reciclado!


Os cartões Cetelem ficaram mais sustentáveis. Isso porque, a partir deste mês, o plástico utilizado na produção dos cartões será procedente de material reciclado. Com isso, além de incentivar a reciclagem do plástico, a empresa irá reduzir 2,7 toneladas de dióxido de carbono (CO2) somente em 2021 e mais quase 5 toneladas até o fim de 2022. A iniciativa é uma tendência mundial, que reforça o compromisso do Cetelem com o meio ambiente. Por isso, dentro de cinco anos, toda a base de clientes do banco terá os cartões sustentáveis em mãos.

Sobre o cartão

O novo cartão, feito em parceria com a IDEMIA - líder mundial em identidade aumentada - é produzido a partir de material reciclado e possibilita a diminuição de 3,18 gramas de plástico em relação ao modelo tradicional, sem perder em qualidade e durabilidade. Além de diminuir 36% das emissões de dióxido de carbono, a mudança também traz benefícios como a redução do uso de água e do consumo de energia no processo produtivo.

Agenda de sustentabilidade

O Banco Cetelem vem adotando constantemente diversas ações que reduzem a utilização de papel a partir da digitalização de processos. Alguns exemplos são a fatura digital, a aquisição empréstimo e cartão digital por meio de assinatura digital, contratos de cartão QRcode e jornada onboarding pelo WhatsApp e SMS, que garante a entrega do cartão no endereço do cliente e diminui desperdícios. Estas ações refletem diretamente no consumo de papel, que hoje é aproximadamente 55% menor do que há três anos, quando as mudanças começaram.