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Não. Sua senha de acesso (senha eletrônica) deverá ser criada no momento do cadastro e será utilizada para acessar a sua Área do Cliente, assim como os demais canais de atendimento. A sua senha de saque, que é a mesma senha do seu cartão, deverá ser utilizada para efetuar transações de compras e saques no banco 24 horas.
Não. Seu cartão poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento credenciado à bandeira do seu cartão.
O CET - Custo Efetivo Total, foi criado pelo Conselho Monetário Nacional, através da Resolução 3.517, de 06.12.2007 para demonstrar o custo real da operação de crédito ao consumidor final. Dessa forma, o consumidor tem condições de comparar as ofertas do mercado e escolher a melhor opção. A apresentação do CET, considera todos os encargos e despesas incidentes na operação de crédito, tais como:
- Taxa de Juros da operação de crédito (Empréstimos e Financiamentos)
- IOF incidente na operação;
- Seguros* contratados com o empréstimo ou financiamento;
- Tarifas cobradas na operação * Para casos aplicáveis.
O consumidor poderá solicitar a qualquer tempo o cancelamento ou reabertura do Cadastro Positivo por intermédio de um dos seguintes GBD’s:
BVS – Boa Vista
https://www.consumidorpositivo.com.br
QUOD – Gestora de Inteligência de Crédito
https://www.quod.com.br/cadastro-positivo
SERASA
https://www.serasaconsumidor.com.br/cadastro-positivo/
SPC Brasil
https://www.spcbrasil.org.br/cadastropositivo
Já com o registro no Cadastro Positivo, o consumidor pode ter acesso a seus dados diretamente nos GBD’s, sem custo e a qualquer momento. Os dados deverão ser disponibilizados em até 10 dias corridos contados a partir da solicitação e possibilitam que o consumidor saiba quais dados constam no seu cadastro, quem já os consultou e qual fonte gerou essas informações.
O consumidor também poderá solicitar a qualquer GBD ou à instituição que repassou os dados, a correção de qualquer informação sobre ele que tenha sido anotada de forma errada no banco de dados.
Você poderá entrar em contato com nossos canais de atendimento.
Para alterar a senha do seu cartão, dirija-se a um caixa do Banco 24 horas. Sua senha atual será solicitada para que você possa trocá-la por uma nova senha.
O acesso é gratuito. O primeiro passo é se cadastrar, via internet, no Banco Central do Brasil e acessar seus dados cadastrados no SCR. Outra alternativa é obter relatórios com as informações desejadas diretamente na Central de Atendimento ao Público do Banco Central. Para tanto é necessário apresentação dos documentos exigidos.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 145 ou pelo site http://www.bcb.gov.br/?SCR.
O desbloqueio pode ser feito pelo APP Cetelem, na Área do Cliente em nosso site www.cetelem.com.br, através da nossa Central de Relacionamento Cetelem ou via WhatsApp 0800 704 1166.
Você pode efetuar o desbloqueio do seu cartão diretamente na Área do Cliente Cetelem. Caso prefira, também pode entrar em contado com a Central de Relacionamento Cetelem.
A solicitação do saque pode ser realizada pelo site Cetelem (www.cetelem.com.br), pela nossa Central de Atendimento ou via WhatsApp 0800 704 1166. O valor do saque solicitado será creditado diretamente em uma conta bancária de sua titularidade. Para sacar diretamente o dinheiro, você poderá utilizar os caixas eletrônicos do Banco 24horas. O saque também está sujeito a análise de crédito.
As empresas e instituições financeiras, com as quais os consumidores mantém relacionamento, repassam para as empresas especializadas em análise de crédito e autorizadas a receber essas informações (os chamados Gestores de Banco de Dados – GBD’s), os dados desses consumidores (clientes), para a formação da nota e do histórico de crédito.
Apenas podem consultar os dados dos consumidores nos GBDs, aqueles que possuem alguma finalidade específica, conforme permitido pela lei (Lei Complementar nº 166/2019 que alterou a Lei nº 12.414/2011).
A partir de 09 de julho de 2019, com a nova legislação, todos os cidadãos passaram a fazer parte do Cadastro Positivo automaticamente, sem necessidade de autorização prévia.
O valor mínimo de pagamento da sua fatura é descontado automaticamente do seu benefício (limitado a 5% do valor do benefício). O saldo devedor restante deverá ser pago através de um boleto disponibilizado junto com a fatura.
Todas as informações de sua fatura podem ser acessadas de forma fácil e rápida através do site Cetelem (www.cetelem.com.br), do WhatsApp 0800 704 1166 ou baixando o APP Cetelem disponível na Google Play Store e na App Store.
A possibilidade de aumento do seu limite está diretamente ligada ao aumento do valor de seu benefício.
No caso dos beneficiários do INSS, o aumento de limite é feito anualmente, após a confirmação do aumento salarial.
É uma concessão de crédito para aquisição de bens de consumo duráveis realizadas por estabelecimentos comerciais parceiros da Cetelem onde o cliente faz a compra. As prestações são pagas para a Cetelem.
A contratação é feita na própria loja parceira e as condições variam de acordo com o estabelecimento e o valor da compra. O pagamento pode ser realizado em até 36x.
Pode haver uma tarifa de contratação e taxas de juros informadas no momento da contratação.
Para contratar, ligue na Central de Relacionamento Cetelem:
4004 5280 (Capitais e Regiões Metropolitanas).
0800 701 5280 (Demais Localidades).
Se preferir, encontre o correspondente autorizado mais próximo de você.
É um empréstimo destinado a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais e militares do exército. Os juros praticados são menores que as demais modalidades de empréstimo, e as parcelas são descontadas diretamente em sua folha de pagamento/benefício.
Veja a tabela de tarifas de empréstimo consignado.
Você pode solicitar o Empréstimo Pessoal pela Área do Cliente, no App Cetelem ou em nossa Central de Relacionamento.
É uma linha de crédito disponibilizada aos clientes elegíveis para contratação de empréstimos cujo valor é creditado diretamente em conta corrente. As contratações estão atreladas ao o limite adicional do seu cartão. O valor das parcelas é cobrado integralmente na fatura do seu cartão.
Contratação do empréstimo sujeita à elegibilidade. Os prazos para parcelamento podem variar de 4 a 48 parcelas. Pagamento da primeira parcela em até 70 dias de acordo com o vencimento da fatura. Taxa de juros a ser aplicada de 1,99% a 6,99% ao mês | 26,68% a 124,97% ao ano. O custo efetivo total (CET) da operação poderá variar entre 2,09% a 8,30% ao mês| 28,17% a 160,32% ao ano. Os valores apresentados estão sujeitos a alterações. Consulte sempre as condições e taxas apresentadas no momento da contratação do serviço.
Não. O pré-saque é apenas uma das funcionalidades do cartão, após aprovado você pode utilizar o limite de crédito seja em compras à vista ou parcelada, e ainda utilizá-lo para efetuar saques.
O valor da compra será regularizado na forma de um lançamento de crédito em sua fatura. Esse lançamento poderá aparecer em até duas faturas após a solicitação de cancelamento.
Uma vez que a compra foi registrada, ela aparecerá na sua fatura, mesmo quando cancelada. O que você deve observar é se houve um lançamento de crédito na fatura de mesmo valor da compra. Reforçamos, porém, que esse lançamento poderá ser efetuado em até duas faturas após a solicitação do cancelamento.
Você deve acompanhar se houve um lançamento de crédito de mesmo valor da compra na sua fatura. Para isso, consulte nossos canais digitais (App Cetelem, Cetelem Online: www.cetelem.com.br, WhatsApp: 0800 704 11 66). Lembrando que esse lançamento poderá ocorrer em até duas faturas após a solicitação de cancelamento.
O posicionamento do Banco será enviado por e-mail ou SMS em até 5 dias úteis após a contestação. Mantenha seus dados atualizados para garantir o recebimento da comunicação.
Para aderir à fatura digital e receber sua fatura mensalmente em seu e-mail, basta acessar a Área do Cliente Cetelem e fazer seu cadastro.
Para cancelar uma compra é necessário entrar em contato com o estabelecimento onde ela foi realizada e solicitar o cancelamento. O estabelecimento deve disponibilizar para você um comprovante de solicitação de cancelamento, que você deve guardar, pois, posteriormente, o Banco Cetelem poderá solicitar esse documento para regularizar a compra.
Importante: O Banco não tem autonomia para realizar o cancelamento de uma compra sem que o estabelecimento em que ela foi realizada tenha sido acionado antes. Portanto, você deve contatar o estabelecimento primeiro.
Você pode realizar a contestação através dos canais WhatsApp 0800 704 1166 ou Central de Relacionamento Cetelem 4004 7990.
Ao receber a fatura do seu cartão, você saberá o valor total a pagar, bem como as sugestões de parcelamento em até 24 parcelas fixas, para efetivar a adesão bastará pagar até a data do vencimento o valor de entrada exato de um dos planos sugeridos e indicado no verso da fatura. Para realização do pagamento utilize o boleto bancário da sua fatura, as parcelas serão lançadas automaticamente nas próximas faturas e serão exigidas integralmente no pagamento mínimo.
Para solicitar a 2ª via da sua fatura, basta acessar a Área do Cliente Cetelem e fazer sua emissão.
Quando a compra contestada se trata de uma compra parcelada, o valor das parcelas que foram cobradas é creditado, e as demais parcelas são canceladas.
As parcelas que já foram cobradas na fatura serão regularizadas (através de lançamento de crédito na fatura). Já as parcelas restantes serão canceladas e deixarão de aparecer nas suas próximas faturas. Os valores das parcelas poderão ser devolvidos integralmente, de uma só vez, ou a cada mês, a depender da regra de cada estabelecimento.
Sim, você pode realizar o cancelamento parcial da compra. Por exemplo, se você adquiriu 3 produtos de um mesmo estabelecimento, você poderá pedir o cancelamento da compra de um, de dois ou dos três produtos.
A compra efetuada continuará aparecendo na fatura mesmo que contestada. O que você deve observar é que um crédito de mesmo valor também constará na fatura.
Como o prazo de análise é de até 5 dias úteis após a contestação, caso a análise interna seja concluída após o fechamento da fatura, o crédito será realizado na fatura do mês seguinte.
Já nos casos em que a compra é regularizada no ato do atendimento, caso a contestação seja considerada improcedente após análise, a compra poderá ser novamente cobrada na fatura do seu cartão.
Você pode parcelar em até 24x
Consulte as taxas de juros e o CET - Custo Efetivo Total no momento da contratação do seu Parcelamento de Fatura.
O cancelamento pode ser solicitado em casos de não recebimento do produto, produtos defeituosos ou diferentes de suas descrições, compras duplicadas ou arrependimento da compra, por exemplo.
Ressaltamos que cada loja/estabelecimento possui políticas próprias de cancelamento e devolução. Antes de adquirir um produto, recomendamos que você se informe sobre tais políticas, pois o cancelamento deverá ser solicitado através do próprio estabelecimento onde a compra foi realizada.
No caso de compras feitas pela internet, você tem até 7 (sete) dias para desistir da compra e solicitar o reembolso, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A contestação poderá ser realizada quando você não reconhecer uma compra em sua fatura, ou receber um SMS do Banco Cetelem informando uma tentativa de compra ou compra aprovada que você não reconhece.
A contestação também abrange os valores indicados na fatura relativos a empréstimos, crediários e saques não reconhecidos.
Um ponto importante a ser considerado, é que nem sempre o nome do estabelecimento indicado na fatura será o mesmo onde foi realizado a compra, como por exemplo, os postos de gasolina. Portanto fique atento também à data e ao valor da transação.
Você deverá conferir os valores lançados na fatura e, poderá, no prazo máximo de 90 dias corridos após a data da transação, comunicar o Banco Cetelem qualquer irregularidade verificada. Após esse prazo, se não houver qualquer comunicação consideraremos aceitas as transações lançadas.
Você também poderá realizar o Parcelamento de Fatura Cetelem em até 24 parcelas fixas, acessando um dos nossos canais digitais:
- APP Cetelem
- Cetelem Online: www.cetelem.com.br
- WhatsApp: 0800 704 11 66
- Ou se preferir nossa Central de Relacionamento Cetelem 4004 7990.
Sim, desde que elegível é possível aderir ao um novo Parcelamento de Fatura. Não se preocupe, sempre que você for elegível ao parcelamento essa opção constará na sua fatura.
O Parcelamento de Fatura automático ocorrerá sempre que o montante pago pelo cliente no período for inferior ao valor de Pagamento Mínimo e igual ou superior ao menor valor aceitável para adesão ao Parcelamento de Fatura. Estes valores estão previamente indicados na fatura do cartão.
Havendo a contestação, o seu cartão será bloqueado por medida de segurança e um novo cartão será enviado para sua residência em até 20 dias úteis.
Para compras online (com exceção de compras nos cartões B2W nas lojas B2W), em um primeiro momento, a compra será regularizada no sistema e ela não será cobrada em sua fatura, porém se, após análise interna, a contestação for considerada improcedente, a compra poderá ser novamente lançada na fatura do seu cartão.
Já nos casos de compras presenciais e compras nos cartões B2W nas lojas B2W, a contestação passará por análise interna, e você receberá um posicionamento do Banco em até 5 dias úteis após a contestação. Caso a contestação seja considerada procedente, o valor da compra é efetivamente regularizado na sua fatura.
O Parcelamento de Fatura Cetelem é a opção ideal para te ajudar a se reorganizar financeiramente. Naquele mês que você não puder pagar o valor total da sua fatura, basta pagar uma entrada e o saldo restante será financiado em até 24 parcelas fixas.
Sim, o valor parcelado afeta o limite disponível de compras do cartão, porém o mesmo será recomposto na medida em que as parcelas vão sendo pagas nas faturas seguintes.
O parcelamento disponibilizado pelo Banco Cetelem considera sempre o valor total da fatura do mês.
O cancelamento de compra pode ser solicitado em casos de arrependimento de compra, produtos com defeito, não recebimento, etc. Os casos de cancelamento devem ser tratados primeiramente com os lojistas.
Já a contestação de compra deve ser realizada quando você não reconhecer uma operação realizada em seu cartão (compra, saque, empréstimo, etc). Os casos de contestação podem ser tratados diretamente com o Banco Cetelem.
Sim, por se tratar de uma modalidade de financiamento haverá incidência da taxa de juros sobre o saldo parcelado. Essa taxa de juros é informada previamente na fatura do seu cartão, bem como no momento da contratação do Parcelamento de Fatura.
Sim. As compras parceladas em aberto serão mantidas nas condições contratadas inicialmente e estarão disponíveis para pagamento nas próximas faturas.
Você continuará consultado extrato, geração da 2ª via da fatura, pagamento e entre outros serviços já disponibilizados em nosso Internet Banking e APP Cetelem.
Os pontos acumulados até o dia 04/03/2022 permanecem válidos para uso e com data de expiração original: 31 de dezembro do ano subsequente à data do acúmulo, ou seja, pontos acumulados em 2021 expiram dia 31/12/2022.
Pontos acumulados em 2022 expiram dia 31/12/2023.
Caso você esteja utilizando o seu cartão, o Banco Cetelem enviará um novo cartão para que você continue aproveitando os benefícios Cetelem em suas compras do dia-a-dia.
Sim. Não iremos aplicar a cobrança de anuidade de cartões que possuam a isenção.
O cliente pode enviar um e-mail para os contatos abaixo, de acordo com a marca do seu cartão:
fidelidade@cartaoamericanas.com
leguas@submarinofinance.com.br
fidelidade_cartaoshoptime@cartaoshoptime.com.br
fidelidade.soubarato@cartaosoubarato.com.br
Alterações nas regras e condições do programa de fidelidade estão previstas no regulamento, conforme trecho XIV – Da alteração do presente regulamento. Os regulamentos do programa de cada cartão estão disponíveis em:
https://www.americanas.com.br/hotsite/regulamento-mais-sorrisos-cartao-americanas
https://www.submarino.com.br/landingpage/regulamento-leguas
https://www.shoptime.com.br/landingpage/regulamento-fidelidade
https://www.soubarato.com.br/hotsite/regulamento-fidelidade-cartao
Os pontos acumulados até o dia 04/03/2022 permanecem válidos para uso e com data de expiração original.
O cliente pode consultar seus pontos em:
https://resgate.americanas.com.br/
https://resgate.submarino.com.br/
https://resgate.shoptime.com.br/
https://resgate.soubarato.com.br/
Os pontos referentes às compras realizadas e aprovadas até o dia 04/03/2022 serão liberados e creditados em sua conta do programa após o pagamento da fatura, na data de vencimento da mesma.
Esses pontos poderão ser consultados em “Pontos Bloqueados”, na página de consulta e resgate do programa:
https://resgate.americanas.com.br/
https://resgate.submarino.com.br/
https://resgate.shoptime.com.br/
https://resgate.soubarato.com.br/
O Limite Adicional para compras exclusivas no site da Americanas, Submarino, Shoptime e Soub estará disponível até 30 de abril de 2022, após essa data ele irá deixar de existir.
Mas você poderá usar este limite para contratação de crédito no Banco Cetelem, como o Empréstimo Pessoal.
Não. Os cartões permanecem válidos para uso até sua data de validade. Informações como senhas, data de vencimento, pagamento e limite de compras para uso no dia-a-dia continuam inalteradas e você poderá usar seu cartão para compras do dia-a-dia como farmácias, supermercados, postos de combustível, compras online, assinaturas de streaming e muito mais! Além disso, os produtos financeiros do banco continuarão disponíveis. Quando a data de validade do cartão estiver próxima, enviaremos um novo cartão com uma nova data de validade.
As promoções nos sites exclusivos do parceiro Americanas, Submarino, Shoptime e Soub estarão disponíveis até 30/04/2022 e após esta data, você poderá continuar usando o seu cartão onde quiser em seu dia-a-dia como farmácias, supermercados, padarias, postos de combustível, compras online assinaturas de streaming e muito mais! Continuará aproveitando os benefícios da Página de Ofertas Cetelem (www.cetelem.com.br/ofertas) e realizar a contratação de produtos financeiros como saques, empréstimo pessoal, seguros e parcelamento de fatura.
As parcelas em aberto do empréstimo serão mantidas nas condições e estarão disponíveis normalmente para pagamento nas futuras faturas. Você continuará consultando extrato, gerando a 2ª via da fatura, pagamento, entre outros serviços já disponibilizados em nosso Internet Banking e APP Cetelem.
Verifique seu limite de compras disponível. O limite adicional poderá ser utilizado somente em compras parceladas na loja em que você solicitou o seu cartão.
Todo aumento de limite deve ser solicitado na Área do Cliente ou na Central de Relacionamento Cetelem, para que sua solicitação seja analisada.
- Limite para compras: É o crédito disponível para você realizar compras em lojas físicas e lojas on-line, em toda rede credenciada em toda rede credenciada conforme bandeira do seu cartão. Este limite é utilizado sempre que você faz uma compra à vista ou parcelada, retirada em espécie (saque) ou na contratação de algum seguro.
- Limite para saque: É o crédito disponível para você efetuar saques à vista ou parcelados, desde que haja saldo disponível dentro do limite de compras do seu cartão.
- Limite Adicional: É o crédito adicional disponível para utilização em compras parceladas na loja/site em que solicitou seu cartão de crédito.O limite adicional está sujeito a análise e aprovação no momento da compra.
É o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (BACEN), onde as instituições financeiras tem a obrigação de encaminhar ao Banco Central do Brasil os valores das operações de crédito, vencidas ou a vencer, contratadas por clientes para a supervisão do risco de crédito e compartilhamento das informações.
No momento da contratação de uma operação de crédito o cliente autoriza o Banco Cetelem a consultar e fornecer informações sobre as operações contratadas.
Os dados relativos à operações de crédito são registrados no SCR, mediante autorização do cliente. Você poderá ter acesso aos dados constantes do SCR por meio dos canais disponibilizados pelo Banco Central do Brasil e, em caso de divergência nos dados fornecidos pelo Banco Cetelem, você poderá solicitar a correção, discordância, exclusão, inclusive de medidas judiciais, por meio dos nossos canais de atendimento.
Para obter a sua senha de acesso ao SISBACEN pela internet, você deve seguir os seguintes passos:
1) Acesse o site do Banco Central e efetue o pré-cadastro. Para isto, você deverá informar o CPF, e a Instituição Financeira na qual fará a validação, nome da mãe e a data de nascimento, assim o Banco Central disponibilizará uma frase de segurança que você utilizará para fazer a validação e a captura de senha.
2) Após ter obtido a frase de segurança no site do Banco Central, você deve acessar o internet banking da instituição financeira informada no site do Banco Central (conforme passo 1), acessar a rota do Registrato, informar a frase de segurança e seguir o passo-a-passo até efetivar a validação.
3) Após ter feito a validação do cadastro no internet banking com sucesso, você deverá retornar ao site do Banco Central, digitar novamente seu CPF, informar a instituição financeira de relacionamento, e a frase de segurança (mesma obtida no passo 1) e seu e-mail para assim obter a sua senha de acesso ao SISBACEN.
Trata-se de um processo de validação de cadastro por meio eletrônico para que possa se obter a senha de acesso ao SISBACEN. Para efetuar um cadastro com o Banco Central por meio eletrônico, primeiro é preciso realizar uma validação para então obter a senha de acesso. Este processo de validação é feito nas instituições financeiras, via internet banking das mesmas, com as quais tiver relacionamento.
O sistema de Informações do Banco Central, SISBACEN, é um conjunto de informações, utilizado pelo Banco Central na condução dos seus processos de trabalho.
Através do SISBACEN você pode consultar suas informações que as instituições financeiras com as quais possui relacionamento repassam ao Banco Central.
Não, não há cobrança de taxa de manutenção ou de anuidade.
Em caso de perda ou roubo do Cartão Consignado, você deverá acionar imediatamente os nossos Canais de Atendimento ou via WhatsApp 0800 704 1166, solicitando o bloqueio de seu Cartão Consignado Cetelem, podendo em seguida solicitar a emissão de um novo cartão que será entregue no endereço cadastrado ou em outro endereço indicado pelo titular do cartão.
Aderindo à fatura digital, você deixa de receber a fatura física via correios, passando a recebê-la mensalmente em seu e-mail cadastrado. Importante: Para garantir o recebimento da fatura, você deve manter o seu e-mail sempre atualizado e checar sua caixa de lixo eletrônico/spam.
O Cadastro Positivo é um conjunto de informações dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas) relativas a obrigações, vinculadas ou não a operações de crédito, com pagamento já realizado ou que ainda não venceram.
Ao reunir um histórico do comportamento financeiro do consumidor, o Cadastro Positivo possibilita avaliações de risco mais detalhadas pelas empresas/instituições que concedem crédito, quando o consumidor solicitar a contratação de um empréstimo ou um cartão de crédito, por exemplo.
Optando pelo pagamento de um valor a partir do Pagamento Mínimo apresentado na fatura você estará financiando até o próximo vencimento até 80% do valor das compras e demais transações realizadas durante o mês.
Por outro lado a opção de parcelamento da fatura permite que você pague um valor de entrada correspondente ao plano escolhido parcelando assim o saldo restante da fatura em até 24x.
Valor do Pagamento Mínimo = Saldo da Fatura Anterior e Encargos (se houver) + Parcelas de Empréstimos (se houver) + Parcelas de Parcelamento de Fatura (se houver) + Um percentual de até 20% do valor das transações do mês (esse valor é predeterminado pelo Banco Cetelem)
Não. Para o cartão de crédito consignado nada muda.
O cliente torna-se inadimplente se o pagamento não for realizado podendo ser negativado. Lembrando que o cliente poderá optar pelo parcelamento conforme planos ofertados na fatura.
Conforme determina a Resolução do CMN no 4.549/17, a partir de 03/04/17 as compras realizadas com cartão de crédito somente podem ser financiadas até o vencimento da próxima fatura, ou seja, o prazo máximo de financiamento foi reduzido para 30 dias.
Havendo o pagamento total da sua fatura nada mudará.
Conforme determina a Resolução do CMN nº 4.549/17, de 26/01/2017, as compras realizadas com cartão de crédito somente podem ser financiadas até o vencimento da próxima fatura, ou seja, o prazo máximo de financiamento é de 30 dias.
É o crédito concedido pelo Banco para financiar a diferença entre o valor total da fatura e o valor efetivamente pago (pagamento mínimo), quando não ocorrer o pagamento integral da fatura até a data do vencimento. Por se tratar de uma linha de crédito, a sua utilização está sujeita a encargos de financiamento, que serão inseridos na próxima FATURA após o pagamento parcial/ não pagamento dos valores devidos.
É um cartão de crédito para os aposentados e pensionistas com pagamento do valor mínimo realizado mediante desconto em consignação diretamente no seu benefício (limitado até 5%), sem anuidade e com taxa de juros menor do que o cartão de crédito convencional. Como qualquer cartão de crédito, pode ser utilizado para compras à vista ou parceladas em milhares de estabelecimentos em todo o país, além de compras online e em aplicativos no seu celular. E ainda conta com a função saque, através de crédito em conta ou em dinheiro nos caixas do Banco24Horas.
A taxa de juros é fixada pelo Conselho Nacional da Previdência ao qual aprovou o teto máximo de 3% (três por cento) para as operações de cartão de crédito realizadas pelos beneficiários do INSS.
Fazer parte do Cadastro Positivo pode ajudar o consumidor a expandir seu relacionamento com as instituições de crédito e ser reconhecido no mercado financeiro como um bom pagador. Mantendo as contas em dia, o consumidor pode ter acesso a processos mais simples de aprovação de novos créditos e melhores taxas na contratação de empréstimos e financiamentos.
É importante destacar que, esse cadastro não tem o objetivo de causar prejuízos ao consumidor. Sua proposta é exatamente o contrário. A análise mais completa e precisa das informações dos consumidores, pode contribuir para que a instituição conceda condições melhores nas negociações de novos créditos e aprovações na aquisição de produtos financeiros.
O Cadastro Positivo armazena e compartilha com as empresas e instituições dois tipos de informações: nota/pontuação de crédito e histórico de crédito, que é composto por um conjunto de dados financeiros e de pagamentos, relativos às operações de crédito e obrigações de pagamento adimplidas ou em andamento.
Dentre os tipos de informações que compõem o cadastro, temos por exemplo, os produtos contratados (Empréstimo, Financiamento, Cartão), dados da operação (valor total contratado, valor das parcelas e prazo pactuado da operação), dentre outros.
O sigilo bancário é totalmente preservado no Cadastro Positivo, ou seja, informações sobre dados da fatura, por exemplo, não entram no cadastro, e o compartilhamento das informações é feito de forma segura e confidencial.
O limite total do Cartão de Crédito Consignado Cetelem é o crédito disponível para realizar compras à vista ou parceladas. Já o limite de saque é o crédito disponível, exclusivamente, para efetuar saques, desde que haja saldo disponível dentro do limite total do seu Cartão Consignado.
Sendo utilizado o limite parcial ou total do Cartão de Crédito Consignado, para saque ou compras em uma única transação, o saldo devedor do cartão será liquidado ao final de até 84 meses, contados a partir da data do primeiro desconto em folha, desde que:
- não sejam realizadas outras transações de qualquer natureza, durante todo o período de amortização projetado a partir da última utilização;
- não ocorra a redução/perda da sua margem consignável para o cartão;
- os descontos por meio da consignação ocorram mensalmente em sua folha de pagamento sem interrupção até a liquidação total da dívida;
- não haja realização de qualquer pagamento espontâneo via fatura e não haja alteração da taxa dos juros remuneratórios.
Quando você realiza uma compra parcelada, o valor total da compra é descontado do seu limite. O limite será restaurado com o pagamento das parcelas descritas na fatura.
Aposentados e Pensionistas do INSS (sujeito a análise de crédito).
O serviço está disponível nas versões "Parcela Única" e "Parcelado", e é atrelado ao limite de compras do seu cartão. Ou seja, quando se faz um saque, tanto o limite de saques quanto o limite de compras são afetados. Para saque em caixa eletrônico, o dinheiro é retirado instantaneamente. Para saque via telefone ou área do cliente, é necessário ter uma conta corrente cadastrada (de mesma titularidade, pessoa física) e aguardar o prazo de até 48h para depósito em conta.
- Verifique os dados da conta cadastrada estão corretos.
- A conta corrente deve ser do mesmo titular do cartão e deve ser do tipo “pessoa física”.
Para cadastrar uma conta corrente, você deve entrar em contato com a Central de relacionamento Cetelem ou acessar a Área do Cliente .
Não. Caso necessite de nova senha, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento. Importante: nunca solicitamos esta senha por telefone ou e-mail.
As tarifas podem variar conforme o produto e canal de saque. Verifique a Tabela de Tarifação.
Há três formas de realizar saques com seu Cartão Cetelem:
- Saque Banco24horas: em qualquer caixa eletrônico da Rede 24 horas, mediante a utilização de sua senha de saques (a mesma senha do seu cartão).
- Telesaque: pelo telefone 4004-7990 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 08007041166 (Demais localidades). Horário de atendimento: das 8h00 às 22h00 (Segunda a Sábado).
- Web Saque: saques via Área do Cliente, mediante senha de saque (mesma senha do seu cartão).
Se você possui um de nossos seguros e deseja abrir um aviso de sinistro, entre em contato conosco através de nossa Central de Seguros, através dos seguintes números:
4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 704 1166 (Demais localidades)
Horário de atendimento: das 08:00 às 22:00 (segunda a sábado).
As tarifas praticadas pelo Banco Cetelem podem variar de acordo com o produto contratado. Consulte a tabela de tarifas e verifique taxas de: anuidade, avaliação emergencial de crédito, saque (à vista e parcelado), segunda via de cartão, e contratação de crediário.