TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Recomenda-se a leitura periódica destes TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE para informação sobre as eventuais atualizações.

 

1. Termos e Condições de Uso

 

1.1. Objetivo e Termo de Aceitação

 

1.1.1. Os Termos e Condições de Uso trazem, para você usuário, as regras para utilização dos serviços e produtos disponíveis em nosso site e aplicativos, conjuntamente denominados as “Plataformas Digitais”.

1.1.2. A utilização das Plataformas Digitais do CETELEM implica expressa aceitação dos Termos e Condições de Uso vigentes na data do acesso.

1.1.3. Os Termos e Condições de Uso poderão ser modificados a qualquer momento pelo CETELEM, em virtude de alterações na legislação ou nas Plataformas Digitais, em decorrência da utilização de novas ferramentas tecnológicas ou, ainda, sempre que, a exclusivo critério do CETELEM, tais alterações se façam necessárias. Ao continuar a utilizar as Plataformas Digitais após alterados os Termos e Condições de Uso, você concorda com as alterações realizadas e vigentes à época do acesso.

 

1.2. Condições de Uso, Acesso a Conteúdo e Suspensão de Acesso

 

1.2.1. Certas funcionalidades estão disponíveis em conteúdo aberto ou fechado. Quando o acesso a conteúdo for restrito, será necessário prévio cadastro do usuário e o acesso ao ambiente será realizado por meio de login e senha, qual deverá ser informado CPF (login) e a senha eletrônica definida pelo cliente. O acesso ao conteúdo restrito, quando da utilização do aplicativo CETELEM no smartphone, poderá, por conveniência do cliente, ser realizado através das funcionalidades de impressão digital (digital ID) ou reconhecimento facial (face ID) disponível em seu smartphone. Estas funcionalidades são mecanismos de segurança disponíveis no próprio dispositivo smartphone do usuário, que associam os dados biométricos do usuário ao o login e senha do banco, armazenados em seu aparelho. Vale lembrar que os dados biométricos cadastrados no smartphone não são coletados e tampouco compartilhados com o CETELEM.

1.2.2. Você é responsável pela veracidade das informações cadastradas e o cadastro de informações falsas pode gerar inconsistência na prestação dos serviços pelo CETELEM, bem como impactar ou interromper o seu acesso.

1.2.3. A qualquer tempo, sem aviso prévio, o CETELEM poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso às Plataformas Digitais, respeitadas as condições da legislação aplicável.

1.2.4. O CETELEM não se responsabiliza por eventuais danos e/ou problemas decorrentes da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados decorrentes da conexão de internet do usuário.

1.2.5. Para utilizar as Plataformas Digitais, você deve ser civilmente capaz para celebrar contratos no território brasileiro e ter pelo menos 18 (dezoito) anos de idade.

1.2.6. Ao utilizar as Plataformas Digitais, você se compromete a respeitar a legislação brasileira vigente e a não produzir, disponibilizar ou compartilhar qualquer conteúdo que:

  1. Enseje na prática de ato ilícito e viole a lei;
  2. Viole direitos do CETELEM ou de terceiros;
  3. Seja falso, incorreto ou que possa induzir a erro;
  4. Possibilite o acesso a conteúdo ilegal, violento, pornográfico ou qualquer outra prática em desconformidade com a lei;
  5. Provoque a discriminação ou incite o ódio contra pessoas e/ou grupos de pessoas em razão de nacionalidade, raça, religião, orientação sexual, gênero, condição física, nacionalidade, dentre outros;
  6. Viole o direito de propriedade intelectual do CETELEM ou de terceiros;
  7. Possa causar danos ou impedir o funcionamento regular da rede do sistema e/ou de equipamentos informáticos ("hardware" e "software").

 

1.3. Responsabilidades

 

1.3.1. Enquanto você utilizar os serviços e produtos oferecidos nas Plataformas Digitais, você é responsável:

  1. Pelo conteúdo gerado por você;
  2. Por todo ato ilícito, por ação ou omissão, realizado nas Plataformas Digitais;
  3. Pela reparação de danos causados a terceiros, ao CETELEM, a partir do uso das Plataformas Digitais;
  4. Pelo seu próprio acesso à internet e ao pagamento pelos serviços de acesso à rede;
  5. Pelo equipamento necessário para realizar a conexão à internet, como computador e modem, garantindo a segurança adequada do ambiente, mediante a utilização de ferramentas como antivírus e firewall.

1.3.2. O CETELEM não é responsável por quaisquer danos, sejam eles de natureza física, moral, estética, econômica, acidental, punitiva, perda de chance, lucros cessantes, perda de dados, ou qualquer outra que você ou terceiro venha a experimentar direta ou indiretamente relacionados ao uso das Plataformas Digitais. Você também reconhece que não somos responsáveis por qualquer tipo de danos oriundos de, mas não limitado a: falhas dos equipamentos; vulnerabilidades de segurança nos dispositivos de acesso às Plataformas Digitais, danos causados por ações ou omissões do usuário; utilização indevida dos equipamentos e dispositivos; interrupções ou erros na transmissão de dados pela internet ou telefonia celular; intervenção de qualquer espécie do Poder Público ou ainda força maior ou caso fortuito.

1.3.3. O CETELEM não é responsável por quaisquer danos, sejam eles de natureza física, moral, estética, econômica, acidental, punitiva, perda de chance, lucros cessantes, perda de dados, ou qualquer outra que você ou terceiro venham a experimentar em razão da interferência ilegítima de terceiros nas Plataformas Digitais.

1.3.4. Caso o CETELEM seja implicado, de qualquer, maneira em cobranças extrajudiciais ou qualquer outra medida judicial em decorrência de danos causados por um usuário ou pessoas pelas quais é responsável o usuário, este se obriga a intervir nos procedimentos em trâmite, de modo a isentar o CETELEM de qualquer possível resultado negativo. Ainda que tais esforços não sejam suficientes, o CETELEM terá direito de regresso contra o usuário que tenha causado algum dano por sua culpa direta ou indireta.

1.3.5. O CETELEM não tem a obrigação de fornecer e não fornecerá eventuais logs ou registros de conexão e de acesso à aplicação que não digam respeito ao próprio usuário solicitante, exceto se assim determinado por decisão judicial.

 

1.4. Propriedade Intelectual

 

1.4.1. O CETELEM assegura que as informações contidas nas suas Plataformas Digitais estão de acordo com a legislação e normativos que regulam os direitos de propriedade intelectual, bem como pertencem ao CETELEM ou a terceiro que licitamente cedeu o seu direito de uso, não sendo permitidas modificações, cópias, reproduções ou quaisquer outras formas de utilização para fins comerciais sem o consentimento prévio e expresso do CETELEM.

1.4.2. Você declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual contidos nas Plataformas Digitais, ciente de que o direito de acesso não concede qualquer autorização para uso de direitos de propriedade intelectual.

 

1.5. Disposições Finais

 

1.5.1. Eventuais omissões ou meras tolerâncias das partes no exigir o estrito e pleno cumprimento destes Termos e Condições de Uso e/ou de prerrogativas decorrentes dele ou da lei, não constituirão novação ou renúncia, nem afetarão o exercício de quaisquer direitos aqui previstos, que poderão ser plena e integralmente exercidos, a qualquer tempo.

1.5.2. Caso se perceba que uma disposição é nula, as disposições restantes destes Termos e Condições de Uso permanecerão em pleno vigor e um termo válido substituirá o termo nulo, refletindo nossa intenção, tanto quanto possível.

1.5.3. As disposições e os termos não expressamente definidos destes Termos e Condições de Uso, grafados em português, em idioma estrangeiro ou em quaisquer outros meios de linguagem técnica, deverão ser interpretados de acordo com o conceito internacionalmente consagrado.

1.5.4. Toda e qualquer controvérsia oriunda destes Termos e Condições de Uso será solucionada de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro do domicílio do usuário, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

1.5.5. Independentemente de eventuais direcionamentos realizados no Site e/ou Aplicativo do CETELEM, alertamos que as condições dos presentes Termos e Condições de Uso não serão aplicáveis aos sites de empresas terceiras, não se responsabilizando o CETELEM por qualquer violação aos direitos de privacidade dos Usuários ocorrida neste sites.

1.5.6. O Site e/ou Aplicativo do CETELEM pode conter links que direcionam o Usuário, a seu único e exclusivo critério, para sites de terceiros. O CETELEM se exime de qualquer responsabilidade pela segurança da navegação em tais páginas, bem como pelo conteúdo nelas disponibilizado.

1.5.7. Os mecanismos de autenticação (senha, Token, etc.) disponibilizados ao Usuário para o acesso ao Site e/ou Aplicativo do CETELEM são de uso pessoal e intransferível e não devem ser compartilhados com terceiros em hipótese alguma. O CETELEM não se responsabiliza por qualquer dano causado por esse compartilhamento.

1.5.8. O CETELEM não se responsabiliza por eventuais danos e/ou problemas relacionados à indisponibilidade parcial ou total das transmissões de dados ocorridos na internet.

1.5.9. Pertencem ao CETELEM e/ou ao Grupo BNP Paribas o Site e o Aplicativo, incluindo todas as suas funcionalidades, identidade visual, logotipos, nomes empresariais, marcas, domínios, slogans, materiais publicitários e outros sinais de identidade, os quais não poderão ser utilizados pelos Usuários.

1.5.10. O Usuário é responsável por qualquer ato ou omissão realizado e/ou dano causado decorrente do acesso ao Site e/ou Aplicativo, pelo uso indevido e informações transmitidas e pela reparação de danos, direitos (sejam diretos ou indiretos), violações de quaisquer direitos, que sejam causados ao CETELEM ou qualquer empresa do Grupo BNP Paribas, ou a terceiro, em decorrência do descumprimento deste instrumento.

1.5.11. Na eventualidade de descumprimento do disposto nestes Termos e Condição de Uso, sem prejuízo das demais medidas aplicáveis, o CETELEM e demais empresas do Grupo BNP Paribas poderão, por si ou por terceiros, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem a necessidade de aviso ou prévia notificação, iniciar as medidas legais cabíveis, suspender ou limitar o acesso ao Site ou Aplicativo, encerrar a conta de qualquer Usuário, bem como tomar quaisquer providências que entender necessárias para o cumprimento destes Termos e Condições de Uso.

1.5.12. A tolerância de qualquer violação destes Termos e Condições de Uso não implicará na tolerância de qualquer violação subsequente, nem será interpretada como novação ou alteração contratual.

 

1.6. ENTRE EM CONTATO

 

1.6.1. Caso você tenha dúvidas ou solicitações sobre estes Termos e Condições de Uso, sobre os nossos produtos e serviços ou sobre as Plataformas Digitais, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Apoio ao Cliente – SAC, através do 0800 286-8877.

 

 

2. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

2.1. Objetivo

 

2.1.1. O Banco CETELEM S/A (“CETELEM”) tem como premissa proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade de seus clientes, assegurando-lhes a proteção dos dados pessoais e garantindo-lhes a plena e tranquila utilização dos serviços e produtos disponíveis no nosso site e aplicativos, conjuntamente denominados as “Plataformas Digitais”.

2.1.2. A Política de Privacidade objetiva informar, aos nossos clientes e visitantes, como coletamos, usamos, compartilhamos e armazenamos os seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como exercê-los.

2.1.3. Recomendamos aos Usuários, antes de acessar o nosso conteúdo digital, a leitura prévia e periódica do conteúdo aqui descrito, considerando que as informações aqui descritas podem sofrer alterações e atualizações, a qualquer tempo, em decorrência de eventos como mudanças legais, uso de novas tecnologias e oferecimento de novas ofertas.

 

2.2. Definições

 

2.2.1. A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018, “LGPD”) prevê as seguintes definições aplicáveis a esta Política de Privacidade:

  1. Agentes de tratamento: o controlador e o operador.
  2. Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
  3. Dado pessoal: toda e qualquer informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável.
  4. Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
  5. Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
  6. Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objetos de tratamento.

 

2.3. Informações Coletadas

 

2.3.1. Durante a navegação em nossas Plataformas Digitais, coletamos uma variedade de dados pessoais e informações de clientes e usuários, sempre com uma finalidade especifica de tratamento, demonstrando o compromisso do CETELEM com a segurança, a transparência e a privacidade no tratamento das suas informações.

2.3.2. Coletamos os seguintes dados pessoais sobre os nossos usuários:

  1. Dados cadastrais: Nome, CPF, RG, endereço, telefone, profissão, estado civil e endereço de e-mail;.
  2. Dados coletados automaticamente: endereço IP, sistema operacional, nome e versão de seu navegador de acesso e cookies;
  3. Dados biométricos: impressões digitais e reconhecimento voz e/ou facial;.
  4. Dados comportamentais: hábitos e preferências relacionadas ao uso de nossos produtos e serviços, dados de localidade e horário de uso;
  5. Dados financeiros: bancários ou de transações realizadas, histórico de crédito, histórico ou registro de chamadas telefônicas e registro de atendimento;
  6. Fotografia (frente e verso) do documento de identificação do usuário (Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Profissional, etc), foto de Usuário (Selfie), fotografia de comprovante de renda (contracheque, fatura de cartão de crédito e etc); fotografia de comprovante de residência (conta de telefone, conta de luz, etc).

2.3.3. O CETELEM não solicita dados pessoais relacionados à sua origem racial ou étnica, suas visões políticas, religiosas ou filosóficas, sua filiação sindical, dados genéticos, ou sua orientação e vida sexual, a menos que a exigência do tratamento decorra de uma obrigação legal ou regulatória.

 

2.4. Cookies

 

2.4.1. O CETELEM, para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes, utiliza cookies identificadores e tecnológicas semelhantes para reconhecer você ou seu dispositivo para lhe fornecer funções facilitadoras e recomendações personalizadas em nossas Plataformas Digitais.

2.4.2. Cookies são pequenos arquivos que são colocados e armazenados no computador, smartphone ou outro dispositivo de Internet quando o Usuário visita um Site. Os Cookies são muito úteis, pois permitem que um site reconheça o Usuário, identificando quando o Usuário visitar uma página específica, de modo a fornecer um serviço adicional: aumentando a conveniência na navegação, mantendo sua conexão segura, ou adaptando o conteúdo de uma página os interesses do Usuário. As informações armazenadas por Cookies por um período limitado pode incluir páginas visitadas, anúncios clicados, tipo de navegador usado, endereço de IP, e as informações que o Usuário inseriu no Site para que o Usuário não precise digitá-la mais de uma vez. Os sites geralmente usam os Cookies para distinguir usuários e memorizar preferências.;

2.4.3. Permitimos que você controle e consiga desabilitar os cookies não-essenciais, a qualquer tempo, por meio das preferências de seus navegadores e outras ferramentas.

 

2.5. Tratamento e Proteção das Informações Coletadas

 

2.5.1. Uma vez disponibilizadas as informações e os dados pessoais por nossos clientes e visitantes em nossas Plataformas Digitais, o CETELEM vale-se dessas informações disponibilizadas principalmente com a finalidade de viabilizar ofertas dos produtos ou serviços, aperfeiçoar os recursos e funcionalidades dos nossos canais, assim como desenvolver e manter os nossos produtos e serviços, tudo para proporcionar uma experiência única a vocês, usuários e visitantes, mediante atendimento aos nossos interesses legítimos, de clientes e terceiros, bem como para a execução de contratos firmados ou procedimentos preliminares, nos termos da legislação de proteção de dados. Além de usarmos os dados pessoais dos nossos usuários, com quem temos relacionamento ou que algum momento tenha tido relacionamento conosco, podemos ter coletado dados pessoais sobre você, mesmo que você não tenha contratado diretamente conosco. Essa situação pode ocorrer se suas informações forem fornecidas a nós por um dos nossos clientes, exemplo disso: um membro de sua família, fiador, representante legal, beneficiário de contratos, acionista, entre outros, porém, tenha certeza que essa informação possui caráter relevantíssimo e possui uma finalidade específica.

2.5.2. Outra hipótese em que podemos tratar seus dados pessoais sem que você tenha conhecimento e/ou tenha dado o seu consentimento para isso, será por obrigação legal ou regulatória, medidas que envolvam proteção aos direitos do consumidor, assim como para as finalidades permitidas na legislação, voltados para subsidiar o ciclo de crédito, proteção ao crédito, análise de risco, prevenção à fraude e cálculo de score. Nesta situação, trataremos seus dados pessoais exclusivamente para finalidade a que se destina.

2.5.3. Além disso, tratamos seus dados pessoais com a finalidade de proteção ao crédito, prevenção à fraude, prevenção ao branqueamento de capitais, análise de risco de crédito, identificação, autenticação, envio de ofertas e serviços do CETELEM ou de empresas do grupo econômico BNP Paribas, bem como para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória. O tratamento dos dados pessoais inclui ainda, consulta de informações sobre histórico de crédito em bureaus de crédito, órgãos reguladores, serviços de compensação e Cadastro Positivo. Sendo assim, passamos a elencar as seguintes finalidades na qual usamos os seus dados pessoais: (i) Registro no SCR (Sistema de Informações de Crédito) quaisquer débitos e responsabilidades de seu relacionamento com o CETELEM; (ii) Consultar as informações existentes a seus respeitos no SCR.

2.5.4. Por fim, é importante que você tenha conhecimento que os seus dados pessoais ficam armazenados conosco com a finalidade de garantir a segurança dos serviços e produtos CETELEM, bem como para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e em exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral como, responder reclamações ou pedidos dos órgãos reguladores e defender nossos direitos nas esferas administrativa e judicial, sempre dentro dos limites estabelecidos pela legislação de privacidade e proteção de dados.

2.5.5. Podemos coletar dados biométricos para fins de segurança do titular, identificação, autenticação e prevenção à fraude no acesso às nossas Plataformas Digitais. Para quaisquer outras finalidades, apenas trataremos dados biométricos com o seu consentimento.

2.5.6. Para qualquer outra finalidade, para a qual o consentimento do titular deve ser coletado, o tratamento estará condicionado à manifestação livre, informada e inequívoca do titular.

2.5.7. O CETELEM poderá enviar publicidade, para fins de prospecção e marketing direto, direcionada por e-mail ou por quaisquer outros meios de comunicação, contendo informações sobre o CETELEM e para ofertar produtos e serviços, de acordo com o seu legítimo interesse. Fica reservado ao usuário o direito de, a qualquer momento, informar ao CETELEM, por meio do endereço de e-mail dpo@cetelem.com.br, o seu desinteresse em continuar recebendo tais anúncios, caso em que o Celetem interromperá os serviços no menor tempo possível. Para cancelar sua inscrição, consulte as instruções de opt-out presentes no rodapé dos nossos e-mails.

 

2.6. Compartilhamento das Informações

 

2.6.1. Todas as informações coletadas e armazenadas possuem caráter importante para nossa organização, por isso são tratadas com muito cuidado e sigilo.  O CETELEM não divulga informações que possam identificar os nossos clientes e usuários, exceto quando consentido por você, por força de lei ou ordem judicial, prevenção à fraude ou para cumprir as finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

2.6.2. O compartilhamento das suas informações pessoais ocorrerá sempre que CETELEM estiver obrigado a revelá-las, em decorrência de dispositivo legal, determinação de autoridade competente (financeiros ou outros órgãos governamentais), ordem ou mandado judicial.

2.6.3. As informações coletadas pelo CETELEM poderão ser compartilhadas com outras empresas do Grupo BNP Paribas, no Brasil ou no exterior, para a criação de modelos anônimos estatísticos, pesquisas e desenvolvimento, a fim de otimizar o gerenciamento de riscos do Grupo BNP Paribas, melhorar as ofertas de serviços/produtos novos ou já existentes.

2.6.4. Além disso, compartilhamos suas informações pessoais com os nossos parceiros, prestadores de serviços e fornecedores, com a finalidade de atender as solicitações dos nossos usuários, prestar um serviço mais eficiente por meio de viabilização de ofertas por meio de marketing direto e indireto (quando consentido pelo titular dos dados), operacionalização de novos produtos, proteção ao crédito, segurança e autenticação do usuário, prevenção e combate à fraude e a  à crimes financeiros.

2.6.5. O compartilhamento dos dados pessoais também poderá ocorrer sempre que o CETELEM optar por ceder a terceiro o seu direito creditório, conforme previsto no artigo 286 e seguintes do Código Civil.

2.6.7. Por fim, não se preocupe com o compartilhamento dos seus dados pessoais, pois o compartilhamento é feito dentro dos padrões rígidos de segurança, preservando sempre a confidencialidade das informações e seguindo as normas do sigilo bancário e as demais normas de proteção à privacidade.

 

2.7. Medidas de Segurança

 

2.7.1. O CETELEM entendendo a importância dos dados pessoais que coleta por meio de seus canais, estabelece diretrizes de cibersegurança visando proteger os ativos de tecnologia e os dados dos nossos clientes. Com isso, toda atividade desempenhada em nossa organização deve respeitar os princípios estabelecidos na Política de Cibersegurança, os quais são aplicados a todos os colaboradores, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e clientes do CETELEM.

2.7.2. Em linhas gerais, buscamos assegurar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações, através de um ambiente seguro e confiável. Para isso, contamos com o uso de ferramentas e tecnologias que impedem acessos não autorizados por meio de dispositivos de segurança de autenticação de usuários, controles criptográficos, restrição de acesso às informações pessoais, dentre outros. Além disso, prezamos pela responsabilidade dos nossos colaboradores e terceiros no uso dos recursos e informações, tudo para proteger os dados pessoais.

 

2.8. Transferência dos Dados entre Fronteiras

 

2.8.1. No curso do compartilhamento de dados, sempre que transferirmos informações pessoais a países fora do Brasil e outras regiões com leis abrangentes de proteção de dados, nós nos certificaremos de que as informações sejam transferidas segundo esta Política de Privacidade e em conformidade com a legislação de proteção de dados aplicável.

2.8.2. A utilização das Plataformas realizada fora do território brasileiro, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior, podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem realizadas ou iniciadas.   

 

2.9. Período de Retenção dos Dados Pessoais

 

2.9.1. Os seus dados pessoais, quando coletados por nossa organização, são, em regra, armazenados pelo tempo que perdurarem o nosso relacionamento ou alcance da finalidade almejada. Entretanto, há situações em que devemos armazená-los além do período do nosso relacionamento e essas situações advêm de exigências de leis ou regulamentos, ou quando for necessário para exercer nossos direitos em processos judiciais ou administrativos.

 

2.10. Tratamento de Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes

 

2.10.1. O CETELEM não oferta seus produtos e serviços a crianças e adolescentes. Porém, mesmo que não haja oferta de produtos ou serviços a crianças e adolescentes, os seus dados pessoais poderão ser tratados por nossa organização quando estes estiverem na qualidade de beneficiários de seus pais ou responsáveis, como o produto de seguro. Nesta situação, o tratamento dos dados pessoais se dará sempre no melhor interesse da criança e do adolescente. Quando se tratar de dado de criança, será coletado o consentimento específico e em destaque por pelo menos um dos pais ou responsável legal.

 

2.11. Disposições Finais

 

2.11.1. As disposições e os termos não expressamente definidos desta Política de Privacidade, grafados em português, em idioma estrangeiro ou em quaisquer outros meios de linguagem técnica, deverão ser interpretados de acordo com o conceito internacionalmente consagrado.

2.11.2. Toda e qualquer controvérsia oriunda desta Política de Privacidade será solucionada de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro do domicílio do usuário, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

2.11.3. Independentemente de eventuais direcionamentos realizados no Site e/ou Aplicativo do CETELEM, alertamos que as condições da Política de Privacidade não são aplicáveis a sites de empresas terceiras, não se responsabilizando o CETELEM por qualquer violação aos direitos de privacidade dos Usuários ocorrida nestes sites.

 

2.12. Solicitações e Reclamações

 

2.13.1. Caso você tenha alguma solicitação ou reclamação, pedimos que nos envie um e-mail para dpo@cetelem.com.br ou mediante os canais de atendimento oficiais do CETELEM.

 

TELEFONES E ENDEREÇOS PARA CONTATO:

CENTRAL DE RELACIONAMENTO CETELEM

Atendimento, consultas e solicitações de segunda-feira a sábado, das 08:00 às 22:00 horas

4004 7990 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 704 1166 (outras localidades)

SAC (Serviço de Atendimento ao cliente)

Sugestões, reclamações e cancelamentos 24 horas, 07 dias por semana

0800 286 8877

OUVIDORIA (Caso não esteja satisfeito com as soluções da Central de Relacionamento ou do SAC)

De segunda a sexta das 9h às 18h.

0800 722 0401

DEFICIENTE AUDITIVO

Atendimento 24 horas por dia, 07 dias por semana

0800 726 0604

INTERNET BANKING

www.cetelem.com.br

SMS INTERATIVO

www.cetelem.com.br/sms

APLICATIVO CETELEM

https://www.cetelem.com.br/app

APLICATIVO WHATSAPP

https://www.whatsapp.com

 

Eventualmente, algumas informações podem ser solicitadas para confirmar a sua identidade com o objetivo de melhor atender à sua solicitação ou reclamação, havendo dúvida sobre a veracidade ou legitimidade das informações apresentadas.