Mais Serviços
Voltar
Enriqueça seu conhecimento sobre gestão financeira
Publicado em: 01/06/2022
Voltar
Tempo médio de leitura
2min 2031 visualizações

Desta vez trouxemos uma indicação para te ajudar a dar o primeiro passo conhecer mais sobre o tema, trata-se do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, dos escritores Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Este livro é referência desde o seu lançamento, em 1997 e já vendeu mais de 26 milhões de cópias em todo o mundo.

 

O clássico ensina a lidar com as finanças e fazer um bom uso da psicologia do dinheiro, mantendo uma mentalidade adequada para administrar os próprios recursos.

 

O livro narra a história de Robert Kiyosaki e de seu amigo Mike. Ao longo de sua trajetória, Robert recebe orientações financeiras de seu próprio pai (o pai pobre) e do pai de Mike (o pai rico). Ambos os pais são muito inteligentes e têm sucesso profissional, mas possuem visões muito diferentes quando o assunto é dinheiro. Por um lado, o pai pobre passa por dificuldades financeiras e está focado na escassez. Enquanto isso, o pai rico acredita que o dinheiro é útil e que é necessário aprender como administrá-lo para obter o sucesso.

 

Eles pensavam muito diferente um do outro. O pai rico diz que a falta de dinheiro traz muitos problemas, o pai pobre afirma exatamente o contrário: para ele, amar o dinheiro é que era o problema.

 

Confuso, Robert se viu obrigado a escolher qual “pai” seguir e como esperado pelo leitor, ele seguiu o pai rico. Com isso ele aprendeu diversas lições sobre gerenciar o próprio dinheiro para obter sucesso nos negócios e na vida pessoal.

 

Durante a leitura, podemos aprender diversas lições sobre controle financeiro.

 

Selecionamos algumas abaixo para dividir com vocês:

 

Deixe o dinheiro trabalhar para você

 

Não podemos ficar presos à rotina de trabalhar para conseguir dinheiro, é preciso autonomia na vida pessoal para aumentar seu patrimônio. Crescemos acreditando que estamos condicionados a nascer, trabalhar, pagar boletos e morrer. Mas o ciclo não precisa ser necessariamente assim. Podemos viver algo grandioso mudando nossa mentalidade e claro, buscando coragem para fazer o que muitos ao teu redor podem criticar.

 

Comece cedo e aproveite o seu tempo

 

Inicie o quanto antes a construção da própria riqueza. Ao invés de gastar as horas à toa, leia livros, participe de seminários e palestras, faça cursos, etc. Enriqueça o seu tempo livre! Se você não teve a oportunidade de começar ainda na juventude, comece agora. Nunca é tarde para mudar a sua vida.

 

Nunca pare de estudar

 

A escola infelizmente não proporciona uma educação financeira valiosa. Por isso, é importante buscar alternativas para se informar continuamente não só sobre investimentos, mas também outros assuntos que você tenha interesse.

Quem sabe assim você não acaba descobrindo um talento escondido? Uma oportunidade para mudar de carreira, gerar renda extra?

 

Para aumentar o seu conhecimento sobre educação financeira leia o livro completo e acompanhe o nosso blog.